Sábado de carnaval cinco amigos de faculdade se encontram, combinam de ir á um baile.
Conversa vai conversa vem e começam a escolher as fantasias, estavam em três homens e duas mulheres
As fantasias foram escolhidas, fada, odalisca, palhaço, homem da caverna e Atílio (personagem de novela). As fantasias todas improvisadas, até conseguiram planejar uma varinha mágica para a fada, que continha um saquinho feito de meia calça cheio de gliter, conclusão onde batia a varinha mágica o gliter brilhava.
Enquanto se arrumavam chegou mais um amigo, que todo animado resolveu participar, mais uma fantasia, ai veio à idéia um ganguister, colocaram um casaco preto, chapéu e dois revolveres de brinquedo na cintura.
Chegou à hora de sair para o baile, por serem bem responsáveis, resolveram ir de ônibus, assim poderiam beber a vontade sem medo de dirigir.
Ao chegar ao baile, colocaram todas as carteiras na bolsa da fada, e guardaram na chapelaria, deixaram o dinheiro com a odalisca.
Começou o baile e todos estavam se divertindo, a odalisca namorada do Atílio começou uma discussão. Durante a briga do casal, os seguranças apareceram e arrastaram o Atílio para fora do salão, à odalisca muito irritada começou a chutar a canela do segurança e acabou sendo retirada do baile também. Ao mesmo tempo o ganguister irritado com os revolveres de brinquedo que não paravam de cair foi até a chapelaria e pediu que guardasse na bolsa da fada .A fada muito preocupada com o casal resolveu chamar o homem da caverna e o palhaço para irem atrás da odalisca e do Atílio.
Foram em direção a saída passando na chapelaria para pegar a bolsa da fada. Ao sair procuraram os dois e não acharam, então desconfiaram que eles tivessem voltado para o baile e resolveram entrar novamente, como é de praxe tinham que passar novamente na revista, na hora que foram revistar a bolsa da fada a grande surpresa, encontraram varias carteiras e dois revolveres, ai surge um grito, cuidado ela está armada, surge uma grande confusão, a fada o homem da caverna e o palhaço detidos... depois de uma hora e meia tudo foi esclarecido .A fada muito nervosa resolveu ir embora , lembrou-se que o dinheiro não estava com eles. Como iam voltar para a casa? Resolveram então voltar andando, afinal não tinha outro jeito.
Durante o caminho de volta, encontraram com o casal, que havia ido buscar o carro para procurá-los e os cinco não sabiam se riam ou choravam, nessas alturas já eram umas 4 horas da manhã .Lembraram do ganguister e voltaram para o baile a procura dele , mas não conseguiram encontrá-lo e retornaram .
Ao chegarem em casa, quem estava lá, o próprio, o qual nos falou.
Tem uma coisa que não contei para vocês, sou casado... Todos ficam em silencio e depois muitas risadas. A esposa dele telefonou varias vezes ele não atendeu , quando resolveu ligar, sua esposa chorava muito ao telefone, já tinha ido a hospitais e até no IML atrás dele .
Para se explicar contou a ela que estava dentro de um ônibus , quando uma fada maluca entrou , batendo com a varinha em todos que ali estavam onde se formou uma grande confusão, todos foram parar na delegacia passando a noite toda, mas já estava bem e voltando para casa.
Moral da história nem tudo sai como planejamos.
autora, Solange Ortiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário